sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Indicação do Mês: As Duas Faces de Um Crime (Primal Fear)



Ao belo som deste Fado Português chamado Canção do Mar, da cantora Dulce Pontes, iniciamos mais uma Indicação do Mês. Dulce José Silva Pontes é uma das cantoras portuguesas mais conhecidas no cenário mundial. Compositora, poeta, arranjadora e produtora, sua voz, que considero versátil e emocional, retrata a excelente artista que é. Agora, vocês devem estar se perguntando: o que essa cantora tem a ver com a Indicação de hoje?? TUDO!!! Canção do Mar faz parte, e muito, da trilha sonora de um belíssimo filme que trago aqui. Com vocês:



Primal Fear (1996), traduzindo no português, As Duas Faces de Um Crime, é uma daquelas películas que nos fazem querer ser advogados quando crescer. Este Thriller de tribunais retrata sobre um advogado de defesa famosíssimo (Richard Gere) que trabalha num caso aparentemente invencível de um jovem coroinha (Edward Norton) acusado de assassinar um padre católico influente.


As melhores curiosidades provém da pré produção e de bastidores. Como hoje é a Indicação do Mês, vamos conhecer somente as melhores das melhores:


  • Mais de dois mil atores fizeram testes para o papel de Aaron Stampler. Matt Damon, Leonardo DiCaprio, James Marsden, Edward Furlong e James Van Der Beek eram um deles. 
  • Edward Norton, que conseguiu o papel de Aaron faz a sua estréia nas telonas neste filme. 
  • O filme sofreu um corte brusco, já que ele passava de 3 horas 15 min de exibição, incluindo cenas como a exposição mais detalhada da vida no campo na pequena cidade de Aaron e discussões com seu ex-professor de escola. As cenas foram cortadas também para evitar spoilers sobre o final do filme. 
  • Foi ideia de Edward Norton a gagueira de Aaron. Além disso, quando ele empurra Martin Vail (Richard Gere) contra a parede da prisão, a reação chocada de Gere é genuína, já que o ator não esperava esse empurrão. Além disso, uma outra adição original de Norton foi bater palmas lentas no final.

Dirigido por Gregory  Hoblit sob a adaptação de Steve Shagan do livro de William Diehl, As Duas Faces de Um Crime provou uma excelente performance de improvisação da dupla Gere/Norton, dando destaque para o último que, iniciando nos cinemas, provou ser um grande ator. Dos 30 milhões gastos pela produção, o iniciante Norton levou apenas 50 mil dólares. Isto é que uma boa relação custo x benefício. O elenco ainda é reforçado por nomes como: Laura Linney, Frances McDormand, Terry O´Quinn e Steven Bauer, ator que interpreta Joey Pinero, personagem secundário que nos apresenta o fado português acima falado. A conclusão que chegamos ao finalizar os 129 minutos é a seguinte: Tudo na vida tem dois lados: Moedas, Pessoas, Caminhos. Agora, Duas Faces......só vendo o filme!


O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Boa Indicação!


2 comentários:

  1. Meu amigo, você sabe mesmo deixar os leitores com água na boca em relação a um filme ! Você fez a descrição exata de tudo o que eu busco num filme: ótimo roteiro, atuações estupendas e final surpreendente ! Vou procurar para baixar AGORA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luigi, Boa Tarde!

      Muito obrigado pelo seu comentário.

      Continue nos acompanhando que em breve postaremos mais.

      Grande Abraço e Obrigado pela sua Companhia!

      Excluir