sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Amigos, Amigos, Mulheres à Parte (My Best Friend´s Girl)

A amizade é algo bonito, inexplicável, inexorável. Um laço construído pelo conhecimento entre duas pessoas que não possuem vínculo algum. Uma relação fraterna que muitas vezes se confunde com uma relação sanguínea. Constantemente vemos exemplos por aí espalhados pelo mundo. Pela saúde desta união, os amigos fazem diversas coisas uns pelos outros, sejam pedidos, conselhos e até mesmo repreensões. Porém, imagine um amigo pedir a você que saia com a mulher que ele ama só para ela perceber a falta que ele faz? Bom, isso é o que acontece com:



My Best Friend´s Girl (2008), traduzido no português, Amigos, Amigos, Mulheres à Parte, narra a vida de Dustin (Jason Biggs)um cara amável que é apaixonado por Alexis (Kate Hudson), uma colega de trabalho. Quando ela diz que só quer ser amiga, ele contrata seu companheiro de quarto, Tank (Dane Cook), um canalha, amoral que tem uma especialidade: fazer com que as mulheres que dispensaram os ex percebam o quanto eles são bons tendo um encontro dos infernos com ele. Ele sai com Alexis que, contra seu melhor juízo, decide que ela precisa de um pouco de diversão, deixando-o num verdadeiro dilema: levar Alexis até a sua oferta se apaixonando por ela, ou manter-se fiel ao seu amigo. 


Gosto de pensar que as curiosidades são as nossas melhores amigas. Sendo assim, vamos trocar confidências com elas:

  • O diretor permitiu que os atores, principalmente Dane Cook, improvisassem extensivamente, muitas vezes divergindo completamente do roteiro. Às vezes, ele gravava uma cena mais de 20 vezes, permitindo que os artistas fizessem algo diferente em cada vez. Isso fez com que o filme se tornasse muito melhor.
  • Para a cena em que Dane Cook agarra e aperta o bumbum de Kate Hudson, foi usada uma "bunda dublê" para isso.
  • O verdadeiro nome do personagem de Dane Cook no filme é Sherman, que também é o nome do tanque principal usado pelas forças armadas dos EUA durante a 2ª Guerra Mundial.
  • O título do filme é o nome de uma canção da banda The Cars. 

Dirigido por Howard Deutch sob o roteiro de Jordan Cahan, este filme é a terceira parceria de comédia entre o ator Dane Cook e a produtora Lionsgate. Contando no elenco com Alec Baldwin, Amigos custou 40 milhões de dólares para ser feito. Tudo isso para contar aos telespectadores que é engraçado o que o amor pode fazer com uma pessoa. Além das boas risadas que podem ser tiradas de você durante os 101 minutos de exibição, o interessante aqui é poder notar que tanto o amor quanto a amizade foram postos à prova numa atitude desesperadamente apaixonada de um rapaz. O bom da história é que, sem querer, ele deu uma cupido. O único problema é que a mulher era o seu grande amor. Mas, ei, isso é o que amigo faz!! Certo??

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário