sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Um Tira Muito Suspeito (Blue Streak)

Azar! Esta palavra dá azar. Pensar nela dá azar. Pronunciá-la, é óbvio, dá azar. Bom, imaginem se existisse uma pessoa cujo sobrenome fosse azar? O quão terrível seria isso!? No mínimo, esta personalidade teria.....azar. Basicamente é isso que acontece na vida de Miles Logan. Então, com vocês:




Um Tira Muito Suspeito, traduzindo no inglês, Blue Streak (1999) conta a história de Miles Logan (Martin Lawrence), um ladrão de jóias que atingiu seu grande momento por roubar um diamante enorme. No entanto, depois de dois anos de prisão após ser pego num flagrante armado pelo seu parceiro, ele vem a descobrir que escondeu o diamante em um prédio da polícia que estava sendo construído no momento do roubo. Em uma tentativa de recuperar o seu diamante, ele se apresenta como um detetive de polícia de Los Angeles. Pronto! Só pode ser azar!!!


Até as curiosidades são tão azaradas quanto o personagem principal. Vamos conhecê-las:

  • Durante a pré-produção, o filme originalmente se encaminhava a levar uma classificação pesada, mas depois de deliberações, o estúdio teve que suavizar o roteiro do filme. Isso significava mudar o enredo, diálogo e personagens. John August foi contratado como um "salva roteiro" para fazer essas mudanças.
  • Havia planos de fazer uma sequencia que nunca se materializou.
  • De acordo com Dave Chappelle no The Oprah Winfrey Show, uma cena foi escrita durante as filmagens em que seu personagem deveria usar um vestido enquanto se disfarçava de prostituta. Chappelle se recusou terminantemente. Os escritores se queixaram aos produtores que, em seguida, tentaram convencer Chappelle para fazer a cena, mas ele ainda se recusou. De acordo com a entrevista, ele sentiu que era parte de uma tendência preocupante em que Afro-Americanos homens se vestiam de mulheres em filmes.

Dirigido por Les Mayfield sob o roteiro de Michael Berry, John Blumenthal e Stephen Carpenter, Um Tira Muito Suspeito custou aproximadamente 65 milhões de dólares para um lucro pequeno de pouco mais de três milhões. A resposta para isso: AZAR!. O mocinho do filme para conquistar o seu prêmio se vê obrigado a fazer exatamente o oposto do que fazia. Antes vilão, agora policial. Antes roubar, agora prender. No final das contas ele se torna um policial melhor do que os outros. Mas, ele seria melhor por entender as fraquezas pelo fato de já ter estado no lado oposto ou porque, no fundo, foi uma crítica à polícia de Los Angeles? Questionamentos à parte, policial ou não, ladrão ou não, o que é comum é a sua grande afeição ao oposto da sorte. Pelo menos no final ele......bom....não vou contar...senão dá azar!

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme e SORTE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário