sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Indicação do Mês: Manobra Super Radical (Airborne)

O oitavo mês do ano está indo embora e com ele surge uma nova indicação, tradição já aqui no blog. E as indicações são de filmes ou pouco conhecidos, ou pouco divulgados ou desmerecidos por algum percalço do caminho cinematográfico. Esta película que iremos homenagear, se muito vi, foram 2 ou 3 vezes. Porém, foi uma produção que marcou a minha infância. O processo de adaptação do personagem central é que move toda a válvula do filme. Então, com vocês:




Airborne (1993), que no título traduzido significa Manobra Super Radical retrata a vida de Mitchell Goosen (Shane McDermott), um jovem de dezesseis / dezessete anos de idade que mora na Califórnia e que gosta de surf. No entanto, seus pais, que são dois zoólogos receberam uma bolsa para trabalhar na Austrália. O único problema era: Mitchell não podia ir com eles. Então, ele é enviado para ficar com sua tia, tio e primo em Cincinnati, Ohio. Quando ele chega, encontra o seu primo que também é seu novo colega de quarto para os próximos seis meses: Wiley (Seth Green). Mitchell, em seguida, vai para a escola e já sofre bullyng dos jogadores de hóquei do ensino médio. Nesse meio termo, ele descobre duas paixões: a jovem Nikki (Brittney Powell) e o patins. Então, os jogadores, Mitchell e Wiley tem que aprender a conviver para tentar vencer os rivais de uma outra escola em uma competição de patins chamada A Espinha do Diabo


Pra não perdermos o costume, apenas duas curiosidades:

  • A Central High school é, na realidade, a Western Hills High School, alma mater do beisebol de grandes jogadores como Pete Rose e Whitey Herzog.
  • Foi filmado quando o X-Games (então chamado X-Games 101) começou a se tornar popular e a patinação in-line virou mania. Chris Edwards, que faz o personagem Walt, era conhecido por suas manobras no X-Games e foi um dos membros da Equipe de Patins dos Estados Unidos.

Dirigido por Rob Bowman sob o roteiro escrito por Stephen McEveety e Bill Apablasa, Manobra Super Radical teve um orçamento estipulado na casa dos 2 milhões e 600 mil, dando um lucro de pouco mais de 200 mil dólares. Muito pouco!! E vale ressaltar ainda que no elenco estava o iniciante Jack Black. Hoje em dia, Shane McDermott largou a sua vida de ator para se dedicar a pintura. Desde o começo pudemos perceber ao longo dos 91 minutos que a mudança para Mitchell foi completamente dolorosa. Além de ficar longe dos pais, ele ficou longe do que mais gostava de fazer na vida: surfar. Migrando para um lugar completamente oposto, ele, além de ter que lidar com os novos hábitos, teve que lidar com o preconceito. E foi através do esporte que ele soube dar a volta por cima, reacendendo uma antiga paixão e despertando novas. E assim descobrimos que os vencedores não são feitos, ele são Airborne!



O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!


Bom Filme!


5 comentários:

  1. Pedro Tanuri tem este filme versão de locadora em dvd-r áudio alemão e português
    legendas português
    http://minhateca.com.br/Maico.Negretti/Galeria/Filmes+-+DVD-R+ISO/Manobra+Super+Radical

    ResponderExcluir
  2. Já assisti umas 20 vzs esse filme. Não esqueço da frase" The wave is mine, Lá olá es mia". Qtas saudades.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Já assisti umas 20 vzs esse filme. Não esqueço da frase" The wave is mine, Lá olá es mia". Qtas saudades.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber como é o nome da queles ator, que o Michel abaixa as calças dele.obg.

    ResponderExcluir