quinta-feira, 14 de julho de 2011

Esqueceram de Mim (Home Alone)

É uma pena, mas começamos esse post com uma triste notícia. O ator Roberts Blossom faleceu nessa semana! Muitos de vocês obviamente estão se perguntando: Mas quem é ele??


Simples, ele foi o vizinho de Macaulay Culkin nesse filme:




O vizinho estranho que parecia perigoso e sombrio, mas que no final se mostrava uma pessoa do bem morreu sim. Blossom morreu de causas naturais. O que importa é que Blossom fez parte de um dos melhores filmes de natal dos últimos tempos. Quem nunca ficou num 24 de Dezembro preso na televisão vendo as peripécias de Kevin MacCallister contra os dois ladrões??


Grande Hit dos cinemas, Esqueceram de Mim (1990) provocou inúmeras gargalhadas e também diversas curiosidades. Vamos à elas:



  • John Candy, o gordinho motorista que leva a mãe de Kevin ao seu encontro, gravou suas cenas em apenas um dia. Mas foram intensas 23 horas de gravações. Na parte em que ele fala que esqueceu seu filho num funeral foi totalmente improvisada por Candy.
  • O clássico filme em que Kevin assiste na TV, e que é motivo de piada com o entregador de pizza não é real. Na verdade, foram imagens especialmente criadas para esse filme.
  • O ator que faz o vizinho curioso, Mitch Murphy, fez testes para ser Kevin. Ainda bem que ele não passou!!!
  • Foi o filme de comédia que mais faturou, entrando assim para o Guinness. Esqueceram de Mim faturou no mundo todo 533 milhões de dólares. E pasmem, seu orçamento foi estipulado em 15 milhões. 
  • A imagem que vocês veem acima, capa do filme em que Culkin coloca as duas mãos no rosto, é para ser parecida com essa:

  • Tanto Joe Pesci quanto Daniel Stern, que interpretam os ladrões no filme esqueciam que o filme era pra famílias. Sendo assim, algumas cenas precisaram ser regravadas pois, eles xingavam muito. Mas que P$%¨@!!
  • Apesar do papel sempre ser feito para Culkin, o diretor John Hughes fez testes com centenas de garotos. Isso tudo para ter a certeza de que ele era o certo para o papel.
  • Na cena em que Harry morde o dedo de Kevin, Pesci REALMENTE mordeu o dedo do ator mirim, deixando-o com uma boa cicatriz! Esses são os ossos do ofício!
  • Na cena em que a Tarantula fica no rosto de Marv, Daniel Stern só gravou uma única vez. Portanto, ele teve que gravar fazendo mímicas de gritos, para não assustar o bicho e depois dublar os seus gritos. Isso é que é timing!!

Apesar de ser um filme de comédia para família SEM uma família, Esqueceram de Mim nos deixa importantes lições: nunca confiar em estranhos, não gritar com os seus filhos, a importância dos pais nas nossas vidas e principalmente, não fazer pré conceitos sobre as pessoas. Em primeiro momento, elas podem parecer perigosas, loucas ou até mesmo cruéis, mas, no fundo, lá no fundo, são sempre vizinhos do bem! 

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!


Nenhum comentário:

Postar um comentário