quinta-feira, 28 de julho de 2011

Indicação do Mês: Cry Wolf - O Jogo da Mentira (Cry Wolf)




Dizem que mentira tem perna curta. Bom, nesse caso, a perna é beeem longa. Em Cry-Wolf (2005), tudo se baseia em um jogo doentio, o jogo da mentira. O objetivo é bem simples: evite suspeitas, convença seus amigos e elimine os seus inimigos. Em primeiro momento, parece ser uma brincadeira inofensiva. Mas, como todos nós sabemos, a mentira não tem limites. 


Quando uma jovem é encontrada morta numa cidadezinha do interior da Virginia, um grupo de estudantes do ensino médio de uma escola chique decidem prosseguir com essa "ideia louca" de assustar os alunos, espalhando rumores online de que um assassino em série chamado "O Lobo" está à solta na cidade e que ele pode atacar também no colégio. Ao descrever as  próximas vítimas do assassino, começa um jogo de oito estudantes com a escola toda para ver quantas pessoas eles podem convencer. Mas, quando as vítimas descritas realmente começam a aparecer mortas, de repente, ninguém sabe o que é mentira e o que é verdade. 


E é aí que a brincadeira fica assustadoramente real. 


Dirigido e escrito pelo estreante Jeff Wadlow, Cry Wolf é um filme cheio de reviravoltas e com um final...... I N A C R E D I T Á V E L !!!


Como não podemos deixar de dizer, eis algumas curiosidades sobre o filme:



  • Jeff Wadlow estreia com esse filme. Ele teve a chance de fazer Cry-Wolf depois de ganhar 1 milhão dolares em 2002 no Festival de Cinema de Chrysler Million Dollar. Este milhão foi o valor estimado da produção do filme, que faturou 15 milhões e meio no mundo todo. 
  • A cena da piscina foi rodada na metade de um dia, porque o gerador de água, de repente, deu curto-circuito no dia da filmagem. Jeff Wadlow realizou a façanha de pular da piscina antes de Julian Morris, o ator principal do filme, para torná-lo mais confiante na cena.

Cry-Wolf é um filme muito inteligente, escrito por um diretor desconhecido. Com uma trilha sonora que fica na mente de qualquer cinéfilo, O Jogo da Mentira é uma excelente indicação para você assistir com uma pessoa ao lado, de preferência de noite, num tempo frio e chuvoso, como está por agora.

Se você se empolgar e quiser jogar o Jogo da Mentira, vale a tentativa. Mas fica a dica: Ninguém acredita num mentiroso. Até mesmo quando ele fala a verdade! No filme é assim: você mente, você morre!

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário