sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O Procurado (Wanted)

Na vida, sempre procuramos por algo. Um trabalho melhor, uma pessoa para nos acompanhar até o fim, uma cidade para chamarmos de lar. A procura nos faz se movimentar, sair da inércia que um dia podemos nos encontrar. É o que nos move neste percurso. Agora imaginem se no meio de tanta procura o alvo fosse você?? Bom, é partindo daí que surgiu a premissa de:



O Procurado, título traduzido do original Wanted (2008) narra a história de um jovem, Wesley (James McAvoy), que descobre que seu pai, antes desconhecido, é um assassino. Após finalmente saber que ele existe, o jovem vê seu pai ser assassinado. Wesley então é recrutado para uma antiga organização que seu pai era integrante e passa a ser treinado por um homem chamado Sloan (Morgan Freeman) para buscar a sua vingança. 


Aproveitando a oportunidade, vamos procurar saber sobre as melhores curiosidades desta produção:

  • James McAvoy começou os testes para o papel principal no início de 2006, mas foi inicialmente rejeitado, já que o estúdio queria um protagonista mais "convencional". Ele foi mais tarde lembrado quando os produtores decidiram que seu personagem era mais "o nanico da ninhada". O estúdio em última análise, mudou de ideia e queria alguém nerd. McAvoy conseguiu o papel.
  • Este é o primeiro filme americano do diretor Timur Bekmambetov.
  • Originalmente uma história em quadrinhos pela Top Cow Productions escrita por Mark Millar.
  • Angelina Jolie disse que baseou o seu papel em Clint Eastwood.
  • Filmado em Chicago, no mesmo local e época do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas, em que Morgan Freeman trabalhou também. Em uma ocasião, Mark Millar, o criador, furtivamente entrou no set vizinho para ver o Batpod - que foi usado para as filmagens. Ele foi expulso quando a segurança o pegou em flagrante.
  • James McAvoy trabalhou pesado para melhorar seu físico para as cenas de ação do filme, e sofreu várias lesões durante a gravação, incluindo um tornozelo torcido e uma lesão no joelho.


O Procurado teve seu orçamento estipulado em 75 milhões de dólares. Desses, 15 foi o salário de Angelina, a atriz principal do filme. Em um ano de exibição, já tinha faturado mais de 135 milhões. Um sucesso de público e de roteiro, que foi uma adaptação feita por Michael Brandt, Derek Haas e Chris Morgan. Ao final dos 110 minutos de exibição, Wesley faz justiça encontrando o que tanto procurava e até o que não procurava. Escolhemos o nosso destino através das respostas que perseguimos. Nem sempre é a que queremos, porém faz parte da regra do jogo ter que lidar com essas decisões. No nosso mundo não tão distante dos personagens, ou você caça, ou é caçado. Ou se procura, ou é procurado. 

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!




2 comentários:

  1. Boa indicação. Se eu não me engano, esse é um filme em que os matadores dessa organização tem a habilidade de conseguir com que as balas que atirem façam "curvas" e atinjam o alvo, não é ? Vou dar uma conferida, até porque os anos 2000 e a década de 10 do século XXI não tem sido tão legal assim em relação à sua safra de filmes de ação. O último filme que eu assisti que realmente valeu a pena foi "Drive", de 2011.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luigi,

      Bom Dia!

      Exatamente!! Este é o filme das balas "A La Roberto Carlos." Grande Abraço!

      Excluir