quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Indicação do Mês: O Show de Michael J. Fox (The Michael J. Fox Show)

É o último post de 2013. Sim, sim, sim! A última Indicação do ano. Muitas coisas boas aconteceram, muitos especiais surgiram, muitos filmes foram escritos, muitas homenagens foram prestadas. Agora, estamos a alguns dias de mais uma virada e a chegada de um novo tempo que, mais uma vez, promete ser bem interessante. Como foi dito no post de Natal, estes últimos dias de recesso servem para comemorar e refletir. Então, nada melhor do que fechar com chave de ouro do que colocar uma indicação que nos faz refletir a cada minuto. O post de hoje é sobre uma série que acabou de sair do forno com o retorno de uma das lendas das telonas para as telinhas. Com vocês:



The Michael J. Fox Show (2013), tem o mesmo título no Brasil. Resumidamente e basicamente, esta série é uma comédia inspirada na vida do ator principal, Michael J. Fox. As únicas diferenças são que o personagem tem 03 filhos enquanto que o ator tem 04, a profissão (na série ele é um âncora jornalístico) e o sobrenome. Inclusive, o sobrenome é o motivo da única curiosidade até o momento:

  • Enquanto o piloto estava em desenvolvimento, o sobrenome original de Mike foi Burnaby, nome do subúrbio de Vancouver, onde Michael J. Fox passou a maior parte de sua infância. Após a NBC pegar a série, foi alterado para Henry.

Criada por Will Gluck e Sam Laybourne, O Show de Michael J. Fox foi ao ar pela primeira vez no dia 26 de Setembro de 2013. O elenco ainda é formado por: Betsy Brandt, Katie Finneran, Juliette Goglia, Conor Romero, Wendell Pierce e Jack Gore. 

Ao todo, foram apresentados 11 episódios até a presente data e em absolutamente todos eles podemos tirar grandes lições de vida. O esqueleto dos capítulos é muito bem desenhado: explorar o dia a dia de um pai de família famoso que tem o mal de parkinson e como ele lida com tudo isso. Então, comicamente, ele é introduzido em diversas situações que vão desde a leve brincadeira de pegar comida com uma colher até mesmo o comportamento quando uma vizinha gata joga seu charme para conquistá-lo. Ao final de cada periódico, o narrador, que é o próprio Fox, nos remete a pensamentos sobre o seu cotidiano que nos fazem refletir sobre a vida e suas peripécias.  Cá pra nós, ter a noção da dimensão das suas limitações, saber de todas as suas dificuldades e problemas e mesmo assim conseguir brincar com eles expondo para todo o mundo mostra que realmente Michael J. Fox é o rei da superação. E esta sim é a melhor lição que esta série pode nos passar!

O Blog é amador mas a curiosidade é cinematográfica!

Boa Série e ATÉ 2014!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário