sexta-feira, 24 de maio de 2013

Os Sem-Floresta (Over The Hedge)

Atendendo a pedidos, hoje, vamos homenagear um segmento cinematográfico não muito visto por aqui. Querido por crianças e adultos, as animações vem cada vez mais ganhando espaço dentro do mercado das telonas. Com roteiros engraçados e bem elaborados, os estúdios investem muito dinheiro na produção que pode chegar a durar longos anos. O exemplo de hoje é uma obra da DreamWorks. Com vocês:



Over The Hedge (2006) em nada tem a ver com o título traduzido no português. Os Sem-Floresta conta a história do guaxinim golpista, RJ (Bruce Willis), quando chega em um bosque fora de uma cidade humana no Centro-Oeste, animado com as maravilhas de viver perto de humanos e os seus alimentos deliciosos. O que ele encontra lá, no entanto, é uma comunidade Amish, que vive morrendo de medo deles, depois do seu líder, a tartaruga Verne (Garry Shandling), ter um encontro nada amigável com a outra raça. Incentivados por RJ, os animais lentamente se aventuram por cima da cerca que os separa do novo desenvolvimento suburbano que apareceu durante o inverno, enquanto eles estavam dormindo, e mostra-lhes um novo mundo onde as pessoas deixam latas cheias de peixe e outros alimentos em grandes vasilhas, prontos para serem tomados. À medida que ficam mais perto dos humanos, no entanto, suas vidas confortáveis ​​na floresta parece estar ameaçadas.


Curiosidades "animadas" fazem parte do time desta película. Vamos conhecer as melhores:

  • Bruce Willis substituiu Jim Carrey como a voz de RJ.
  • Hammy sugere chamar o "hedge" de Steve, dizendo que "Steve é um bom nome." Hammy é dublado por Steve Carell.
  • Teve uma equipe de 237 pessoas e levou mais de três anos para terminar o filme.
  • O "lado floresta" perto da construção é baseada na parte que fica em frente ao prédio onde o estúdio Dreamworks fica. 
  • Sempre que RJ está buscando através de sua bolsa, ele ocasionalmente joga fora (entre outras coisas) um CD de áudio. Olhando perto em várias fotos, pode-se ver que é um CD de John Tesh que, aparentemente, foi vendido por 10 centavos.
  • Para se preparar para seu papel como o urso Vincent, Nick Nolte pesquisou informações sobre os ursos, a fim de dar o tom vocal direito e desempenho para seu personagem.
  • A criança que interpreta um dos trigêmeos do porco-espinho, Bucky, é Sami Kirkpatrick, filho de Karey Kirkpatrick, um dos diretores do filme.

Além de Kirkpatrick, Os Sem-Floresta é dirigido por Tim Johnson. O roteiro, muito bem feito, foi passado por 16 mãos, incluindo o próprio Kirkpatrick. Tantas mentes brilhantes assim fizeram esta produção faturar mais de 155 milhões na Terra do Tio Sam. Bruce Willis, Steve Carell, Eugene Levy, William Shatner, Wanda Sykes, Avril Lavigne são algumas das vozes que podemos ouvir durante os 83 minutos de pura animação.

Traição, Perdão, Superação e União é a sequência de sentimentos que acontecem entre os "animais animados" que podemos perceber ao longo da história. Entremeados neles, por debaixo dos panos, a força da amizade e da confiança é o que conta para o pequeno grupo que parte em busca de aventuras alimentícias ao mesmo tempo que defendem o seu espaço natural. Lutar por comida e defender a sua casa, são, sem dúvida, as melhores lutas dos animais, sejam eles racionais ou não. 

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme. 

Um comentário: