sexta-feira, 31 de maio de 2013

Indicação do Mês: O Pacificador (The Peacemaker)

Como diria a canção Maio, de Kid Abelha: "Maio, já está no final..". Então, é hora de se mover, é hora de escrever mais uma indicação do mês. E ela veio por acaso. Estava na minha humilde residência no domingo passado quando liguei a televisão e vi este filme com meu pai. Fazia muito tempo que não o assistia e lembrei que poderia servir como indicação interessante para o blog. 

Seu ator principal faz aniversário no mesmo dia que eu, 06 de Maio e sua atriz principal é considerada em Hollywood uma das melhores "importações" da Austrália. Com vocês:



The Peacemaker (1997) começa quando dois trens falham em algum lugar na Rússia. Eles  transportam cargas nucleares. Uma explosão nuclear ocorre após o acidente e o mundo está em alerta. No entanto, a especialista nuclear da Casa Branca, Dra. Julia Kelly (Nicole Kidman) acha que não foi um acidente. Além dela, o Coronel das Operações Especiais Thomas Devoe (George Clooney) não pensa assim também. Juntos, eles devem desvendar uma conspiração que vai da Europa para Nova York, para impedir um terrorista que não tem exigências a não ser morrer. 


Pra não perder o costume, vamos colocar algumas curiosidades sobre esta obra, já que é uma indicação, é claro:

  • As cenas do Aeroporto John F. Kennedy foram filmadas no Jacob Javits Convention Center, em Manhattan.
  • Filmado em locações em Nova York, ao mesmo temp que MIB - Homens de Preto.
  • Mimi Leder garantiu o cargo de diretora porque o produtor executivo Steven Spielberg admirava seu trabalho na série de TV Plantão Médico.
  • A cena de perseguição de carro em Viena, terminando em uma praça com uma fonte, foi gravada na Bratislava, Eslováquia. A praça é nas imediações da embaixada americana de lá.
  • Para a cena final, na igreja, o diretor de arte procurou várias igrejas na região de Nova York. Algumas aceitaram, mas quando os paroquianos souberam que o filme tinha a ver com terroristas, eles recuaram. A cena foi feita toda em CGI.


Com roteiro escrito por Michael Schiffer através de um artigo publicado por Leslie e Andrew Cockburn, O Pacificador custou cerca de 50 milhões. Só a parceria Kidman/Clooney levou 8 milhões para os seus cofres. Como chamar a atenção do mundo?  Simples, é só fazer algo nuclear! Durante os 124 minutos, podemos acompanhar cenas de ação, suspense, tensão e terror. Todas elas servindo como um prato cheio para uma eminente guerra gigantesca que seria iniciada por um rebelde que, na verdade, queria vingança pela morte de sua esposa e filha. O único problema dele é que além do alvo da sua ira ser amplo demais, ele tinha pela frente George Clooney e Nicole Kidman. 

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!


Nenhum comentário:

Postar um comentário