domingo, 17 de março de 2013

O Sexto Sentido (The Sixth Sense)

Muitas pessoas vem pedindo filmes de suspense ou terror. Dizem que são os gêneros favoritos delas e que gostariam de saber curiosidades sobre alguns exemplos. Olhando no histórico deste humilde blog, percebemos que realmente não colocamos películas como essas. Bom, atendendo à pedidos, vamos colocar aqui um modelo que pensamos que une esses dois elementos de forma brilhante. Com vocês:



O Sexto Sentido, no título original, The Sixth Sense (1999), conta a história de Malcolm Crowe (Bruce Willis), um psicólogo infantil, que recebe um prêmio na mesma noite que ele é visitado por um infeliz ex-paciente. Depois deste encontro, Crowe assume a tarefa de curar um jovem com as mesmas doenças como as do ex-paciente. Este menino, Cole Sear (Haley Joel Osment), vê pessoas mortas. A dificuldade e o fascínio pelo menino fazem com que Crowe passe muito tempo com ele, para o desespero de sua esposa. Enquanto isso, a mãe de Cole está no final dos seus esforços para com os crescentes problemas de seu filho. Crowe acaba sendo a única esperança dele.


De outro mundo! É assim que classificamos as curiosidades deste filme. Vamos conhecer as melhores:

  • O filme foi alugado por 80 milhões de pessoas em 2000, tornando-o o filme do ano em DVD.
  • Foi filmado na sequência que aparece.
  • A voz na fita da sessão de Vincent está falando em espanhol e está dizendo: "Por Favor, eu não quero morrer Senhor, salva-me, salva-me"
  • Foi inaugurado no aniversário do Diretor, M. Night Shyamalan.
  • Supostamente, Haley Joel Osment conseguiu o papel de Cole Sear por três razões: Primeiro, ele era o melhor para ele. Segundo, ele era o único menino em audições que usava uma gravata. Terceiro, M. Night Shyamalan ficou surpreso quando ele perguntou a Haley Joel Osment se ele tinha lido a sua parte. Osment respondeu: "Eu li três vezes na noite passada." Shyamalan ficou impressionado dizendo: "Uau, você leu a sua parte três vezes?" Osment respondeu: "Não, eu li o script três vezes."
  • Toni Collette disse que ela ficou tão comovida com a ressonância emocional das filmagens, enquanto história, que ela nem percebeu que era um filme de terror até depois do seu lançamento.
  • Muitos dos membros da família de M. Shyamalan são médicos. Esta é a razão pela qual ele interpreta um médico, como uma homenagem à sua família.
  • Na cena quando Cole diz a famosa frase "Eu vejo pessoas mortas", a câmera faz um close na cara Bruce Willis. O produtor Frank Marshall estava preocupado que poderia ter dado o jogo. É implícito que Malcolm era uma pessoa morta. Felizmente, nenhuma das audiências nos exames de teste ou depois descobriram de cara.

O Sexto Sentido, com apenas 7 meses de exibição, já tinha faturado mais de 293 milhões de dólares somente na América. Uma fantástica bilheteria fez com que o diretor e escritor estourasse em Hollywood. Willis, por contrato de obrigação assinado anteriormente com a Disney, recebeu metade do seu salário. Juntando com a participação nos lucros e nos aluguéis em DVD, ganhou 14 milhões do total de 40 gastos. Além disso, a tal famosa frase proferida pelo menino Cole se tornou a 44ª mais famosa do mundo cinematográfico. Concomitante a essas incríveis marcas alcançadas, este filme envolve principalmente pelo roteiro e final retorcido jamais imaginado quando visto pela primeira vez. Com Cole, podemos comprovar que nem todo presente é uma benção. Ao mesmo tempo, entender que a função primordial dele era ajudar dá um toque de leveza ao centro do filme. Na cena clímax, ele pergunta se Malcom consegue guardar um segredo. A minha pergunta é outra: E agora, você acredita?

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!


Um comentário: