sexta-feira, 8 de março de 2013

Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento (Erin Brockovich)

Mulher. Hoje, dia 08 de Março, é o Dia Internacional dela. Nada mais justíssimo do que homenagear este sexo aqui no Curiosidades. Pensando em milhões de filmes que tem como protagonista personagens femininos, alguns me vieram à mente. Muitos com histórias fantásticas, mas o que mais saltou aos meus olhos foi este que iremos abordar nesta data. Para mim, ele representa a força de uma mulher quando quer conquistar os seus objetivos, mesmo eles sendo extremamente impossíveis. Com vocês:



Erin Brockovich (2000) conta a história de uma mãe solteira desempregada (Julia Roberts), desesperada para encontrar um emprego, mas não está tendo sorte. Esta série de derrotas se estende até mesmo a um processo fracassado contra um médico em um acidente de carro em que ela estava. Sem alternativa, ela intimida com sucesso seu advogado para lhe dar um trabalho para compensar a perda. Enquanto ninguém a leva a sério, com suas roupas surradas, que logo muda quando ela começa a investigar um caso suspeito de propriedade real envolvendo a empresa Pacific Gas & Electric. O que ela descobre é que a empresa está tentando calmamente comprar a terra que foi contaminada por cromo hexavalente, um lixo tóxico mortal que a empresa está indevidamente e ilegalmente jogando e, por sua vez, envenenando os moradores da região. Como ela se aprofunda no assunto, Erin encontra-se na liderança em uma série de eventos que envolvem sua firma onde trabalha em um dos maiores processos de ação de classe na história americana contra uma empresa multi-bilionária.

As curiosidades são tão imponentes quanto a personagem desta produção. Vamos conferir as melhores, é claro:

  • O incrível acidente de carro na seqüência de abertura foi feito por composição digital de Julia Roberts decolando com o carro e um carro de controle remoto sendo atingido por um dublê de motorista.
  • Julia Roberts recebeu um salário sem precedentes por seu papel, fazendo dela a primeira mulher a quebrar a barreira dos US$ 20 milhões por filme.
  • A real Erin Brockovich-Ellis vendeu os direitos de sua história para a Universal Studios por supostos US$ 100.000.
  • Em 2003, Erin Brockovich ainda estava na firma Masry, embora ela tinha um novo título: "Diretora de Pesquisa".
  • Julia Roberts ganhou o Oscar de melhor atriz por seu papel e ela esqueceu de agradecer a Brockovich em seu discurso de aceitação. Depois ela foi citada dizendo, "Este momento não traz o " momento Einstein" que você esperava que fosse."
  • A real Erin Brockovich aparece como uma garçonete chamada Julia.

Dirigido pelo famoso Steven Soderbergh e escrito por Susannah Grant, este filme ganhou outros 34 títulos e mais de 125 milhões em 4 meses de exibição nos Estados Unidos, além do já comentado Oscar para Julia. Além deste prêmio, a atriz marcou história no mundo cinematográfico por ser a primeira mulher a ultrapassar a barreira dos 20 milhões de dólares em salário. Tantos feitos assim fizeram desta película a melhor representação da força feminina. Da história da real Erin, que colocou uma pequena cidade aos seus pés e uma grande empresa nos seus joelhos até as conquistas de Julia, que ganhou o Oscar e ficou muito rica. Portanto, nada melhor do que ele para dizer: PARABÉNS para aquelas que antes eram consideradas o sexo frágil, que agora representam a força do trabalho e que no futuro são a potência do nosso país.

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!


Nenhum comentário:

Postar um comentário