sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Indicação do Mês: Loverboy (Garoto de Programa)

Quando tinha meus 10 anos, chegava em casa da escola, almoçava e ligava a televisão. Por muitas vezes via alguns filmes ruins na clássica Sessão da Tarde. Em outros momentos, comemorava por passar duas horas da minha monótona tarde me entretendo com algumas da melhores produções cinematográficas. Várias delas marcaram a minha vida. Um bom exemplo é o que irei colocar aqui hoje, como indicação do mês. Apesar de ser uma indicação, aposto que todos já viram. Além das repetições ano após ano na década de 90 na televisão, aposto que a maioria se lembra da história de um garoto, entregador de pizza, que substitui acidentalmente um gigolô. Não viu?? Então, essa é uma boa hora. Com vocês:



Loverboy (1989) mostra a vida de Randy Bodek (o até agora famoso Patrick Dempsey), um entregador de pizza na Señor Pizza, cujo trabalho serve para ganhar alguns dólares extras. Alguns clientes são especiais, porém, quando o pedido é de uma pizza com anchovas extras, este é o sinal de que os clientes do sexo feminino querem sexo. A reputação do garoto de programa rapidamente o faz muito popular, mas quando a mãe de Bodek de repente solicita uma pizza com anchovas extras, as coisas ficam muito severas para o jovem Randy.

Com um faturamento bruto perto dos quatro milhões de dólares somente nos Estados Unidos, Loverboy foi dirigido por Joan Micklin Silver e escrito por Robin Schiff. No elenco, além de Dempsey, podemos ver algumas figuras que na época estavam no auge como Kate Jackson, Robert Ginty e Kirstie Alley. Analisando a vida do ator principal deste filme, podemos perceber que Patrick Dempsey viveu dois momentos interessantes no cinema e na televisão apesar de um bom hiato entre eles. Ele pulou de um sedutor inábil nos filmes de comédia para colegiais do final dos anos 80 e início dos anos 90 para um representante de galã do novo milênio na televisão. Vale ressaltar que esta nova imagem, a de um romântico de meia idade metrossexual veio das raízes que ele teve na época dos seus grandiosos filmes, tais como Loverboy. Naquela época, o personagem de Dempsey  não tinha a menor ideia de como tratar uma mulher, mas ele estava aprendendo. Hoje, seus personagens são todos expert no assunto. A culpa dessa transformação? Sem dúvida foram as anchovas. 

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!

Um comentário:

  1. Lembro bem desse filme, muito engraçado. Mas eu me recordo de assisti-lo no SBT, no "Cinema em Casa"

    ResponderExcluir