sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Loucademia de Esqui (Ski School)

Eu voltei! Nós voltamos! Após incríveis, inesperadas e longas três semanas longe das postagens, estamos de volta e já chegamos entrando em clima de final de verão, final das férias e início das atividades do ano. Esta época transmite uma fase de transição muito profunda. O carnaval acabou, as festas também. As obrigações começam a dar o "ar de sua graça" e o cotidiano pinta nos corações. Com as energias completamente recarregadas, é hora de iniciar os trabalhos. Então, para homenagear este momento, vamos colocar um filme que retrata fielmente a importância de uma escola, o valor dos ensinamentos dados por um profissional e, principalmente, o quanto ir as aulas pode ser muito, muito gostoso. Com vocês:


Loucademia de Esqui, no título original, Ski School (1990), conta basicamente sobre a rivalidade entre dois instrutores de esqui em uma escola de prestígio e como eles competem para salvar seus empregos. O louco "Setor Oito", um grupo popular de profissionais festeiros de esqui são contra alguns riquinhos, o "Setor Um", cujo único pensamento é bater seus rivais a qualquer custo no Concurso Anual de Primavera. A confusão está armada. Mulheres, bebidas e muita, muita neve. 

Poucas curiosidades cercearam esta produção. Dá até pra saber de todas elas:

  • O personagem David Marshack (Dean Cameron) foi originalmente escrito como David Marshall. No entanto, sentindo que o nome era muito brando, Marshall foi apelidado de  Marshack, mas, infelizmente, os movimentos da boca dos outros personagens não escondem este fato, bem como o diretor teria gostado. Nem os sinais visuais alterados: em pouco menos de 1 hora de filme, o cartão da estação mostrava David Marshall no quadro de líderes.
  • A música "Cardiac Arrest" pode ser ouvida em três cenas diferentes ao longo do filme: quando Reid (Mark Thomas Miller) dá entrevistas, na festa de Reid, e na lanchonete antes da luta de bolas de neve.
  • O monólogo que Dave cita enquanto chupa o gás hélio ("Oh que ladino e escravo camponês sou Eu...") foi retirado da peça de William Shakespeare, "Hamlet" - Ato 2, Cena 2.

Dirigido por Damian Lee e escrito por David Mitchell, Loucademia conta no elenco com Tom Bresnahan, Patrick Labyorteaux e Darlene Vogel. O mais conhecido deles é mesmo  Cameron, que naquela época fazia diversas películas para os adolescentes. Em comum a elas tem-se o tema, que sempre abordava verão/primavera, escolas, mulheres e festas. Naquele tempo os roteiristas sabiam muito bem como abordar essas questões de forma cômica e curiosa. Se bem que quando envolve verão, mulheres e festas, não tem como uma escola não ficar engraçada! E é exatamente nisto que nos deparamos. Em Loucademia de Esqui, até uma estação de neve pode ficar muito quente!!

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário