Último dia do mês. Último post dele também. Concomitantemente a isso, estreiam nos Estados Unidos as temporadas das melhores séries do momento. Além disso, no último dia 23, houve a premiação do Emmy Awards 2012, o Oscar da Televisão norte americana. É ele quem premia os melhores atores, roteiros e diretores de todas as minisséries e séries em andamento.
Sendo assim, como Indicação do Mês de Setembro de 2012, vamos falar sobre uma série que dominou a premiação e que está ganhando excelente repercussão em todo o mundo. Com vocês:
Homeland (2011) narra a história de Carrie Mathison (Claire Danes), uma agente da CIA que está em liberdade condicional depois de realizar uma operação não autorizada no Iraque. Como resultado, ela foi transferida para o Centro de Combate ao Terrorismo. No Iraque, ela foi avisada de que um prisioneiro americano havia sido transformado pela Al-Qaeda. Quando Nicholas Brody (Damian Lewis), um sargento da Marinha dos EUA, é resgatado após ser mantido refém desde 2003, ela suspeita que ele é o prisioneiro que se tornou terrorista. Brody é recebido em casa como um herói de guerra, de modo que Carrie busca de todos os métodos possíveis, ignorando protocolos, confirmar a sua informação e sua intuição.
Com apenas uma temporada de "vida", Homeland possui algumas curiosidades. Mas, como é uma Indicação, vou apenas colocar uma:
- É a série favorita do Presidente Barack Obama. Que responsa, hein!!!
Homeland ganhou os prêmios de Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Série e Melhor Roteiro. Todos no segmento Drama. Foram necessários apenas 12 episódios para que esta série ganhasse proporções gigantescas nas telinhas. Imaginem o que eles podem fazer nas outras temporadas. Ah, anotem aí mais uma coincidência com esta data que estamos postando: A 2ª temporada começa hoje, dia 30/09, nos Estados Unidos! São tantas que até se confundem com a história da trama. Enquanto a nação vê um herói, Carrie vê uma ameaça. Será que ela está certa, ou será mais uma coincidência? Tá demais, né!?!?!
O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!
Bom Filme!
Nenhum comentário:
Postar um comentário