sexta-feira, 25 de maio de 2012

Indicação Especial Casamento: Se Beber Não Case II (The Hangover Part II)

O Especial Casamento, homenagem do nosso blog ao mês das noivas está chegando ao seu fim. E como já é de praxe por aqui, todo último post do mês é uma indicação, fora do foco das curiosidades que cada filme nos trás. Mergulhando pela última vez neste tema em Maio, precisamos fechar com Chave de Ouro o nosso Especial, trazer aqui uma película que valorize as tradições do matrimônio, que revele a importância do casar, que mostre como é feliz a união entre dois seres humanos e exaltar a nova vida que é construída a partir dos laços provenientes do relacionamento duradouro que é enfim selado. Então, como indicação espetacular, nada mais me veio a cabeça do que esta mega produção. Com vocês, o filme que tem no seu título, uma síntese do pensamento masculino:



Se Beber Não Case II (2011) foi um dos mais esperados no ano passado. Como a sua primeira versão bombou nos cinemas, a continuação era muito desejada por todos os envolvidos no projeto. Claro, com uma história como essas, como não ganhar muito dinheiro??

Bom, dessa vez é Stu (Ed Helms) quem vai se casar. Junto com Doug (Justin Bartha), Phil (Bradley Cooper), e seu futuro cunhado Teddy (Mason Lee), ele infelizmente convida Alan (Zach Galifianakis) para a Tailândia, para o casamento. Depois de uma noite tranquila na praia com uma cerveja, marshmallows e brindes, Stu, Alan Phil acordam num apartamento decadente em Bangkok. Doug está de volta ao hotel, mas Teddy sumiu. Como consequências tem-se um macaco com um dedo humano cortado, a cabeça de Alan é raspada, Stu tem uma tatuagem no rosto, e, como sempre, ninguém consegue se lembrar de nada. O trio então refaz suas etapas através de clubes de strip, casas de tatuagens, cocaína e traficantes de macacos nas ruas da cidade com o objetivo de encontrar Teddy antes do casamento. Apesar das semelhanças, NADA é igual ao primeiro filme, eu disse NADA!

Como é indicação, vou deixar aqui apenas um gostinho das melhores curiosidades de Se Beber Não Case II. Eis algumas:

  • Mel Gibson deveria fazer o papel do tatuador, mas a idéia foi abandonada mais tarde pela sequência de protestos do elenco e da equipe. Ele foi substituído por Liam Neeson. O diretor Todd Phillips depois quis refilmar a cena com Neeson, mas ele não estava disponível para voltar, pois estava filmando Guerra de Titãs. A cena foi refeita posteriormente com Nick Cassavetes no papel.
  • Ed Helms ficou severamente doente de intoxicação alimentar durante a cena em que Stu está dançando na rua, sem camisa. Entre cada tomada, Helms ficava enrolado em posição fetal até a hora de filmar novamente.
  • Na cena em que Stu descobre a tatuagem no rosto, Bradley Cooper realmente caiu na gargalhada e o diretor Todd Phillips decidiu manter no filme. Ficou bom, foi ao arrrrrr!!
  • Mike Tyson diz ter tido aulas de canto para seu papel como o cantor no casamento de Stuexecutando uma versão de "One Night in Bangkok".

A sequencia desta produção manteve seus atores, diretor e roteiristas. Tudo igual, menos o orçamento. Enquanto que na parte 1 o orçamento ficou na casa dos 35 milhões, como já foi mostrado aqui no Blog, a parte 2 pulou para incríveis 80 milhões! A pergunta então surge: Como é possível, já que a equipe é a mesma? Resposta Simples: Os três atores principais pularam os seus salários de 600 MIL dólares para 5 MILHÕES de dólares. Isso numa diferença de apenas dois anos. É muito bom ser ator não? Mas tudo isso é muito bem pago, até porque o faturamento em apenas 4 meses de exibição estava na casa dos 254 milhões de dólares. Tantos números assim demonstraram a necessidade de um fechamento, de uma terceira e última parte com todo o elenco e equipe mantidos, afinal, time que está ganhando não se mexe. É o começo, meio e fim de um roteiro magnífico. Igualzinho ao casamento. A pergunta é: quando será o fim? Na morte ou quando o amor acabar? Se for por causa de dedo partido, tráfico, prostituição, álcool e dívidas, então sabemos que foi um desses caras! 

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme e até o próximo tema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário