sexta-feira, 4 de maio de 2012

Especial Casamento: Penetras Bons de Bico (Wedding Crashers)

MAIO!!! Este mês é muito especial. Não porque é o mês do meu aniversário ou porque é o das mães, mas porque é o mês das NOIVAS!!! Sim, sim e sim! Todas sonham em um dia se casarem, constituir família e serem felizes para sempre. Por isso, em homenagem a elas, as NOIVAS, vamos dedicar os posts deste Maio de 2012 a um único tema: CASAMENTO!!!

E para começar, vamos colocar aqui um filme muito, muito engraçado que fala muito mas muito mesmo sobre casamento. Com vocês:


John Beckwith (Owen Wilson) e Jeremy Grey (Vince Vaughn) são parceiros de negócios e amigos de longa data. Eles são mediadores de divórcio e tem passatempo recreativo de invadir casamentos alheios. Com isso, seguem um conjunto de regras criadas pelo lendário Chaz (Will Ferrell), o guru das invasões de casamentos. John e Jeremy  fingem ser irmãos que trabalham como capitalistas de risco ou de alguma outra linha de trabalho, blefam o grau de parentesco de cada casamento e muito mais. O objetivo é simples: Cada um vê uma mulher bonita e parte pra cima. Eventualmente (Eu digo SEMPRE!!), ganham o coração da mulher, fazem o que tem que fazer e então é partir para o próximo casamento! Eles nunca ficar escondidos. Tiram fotos do corte do bolo, dançam com o casal de noivos e por aí vai. Se tornam um sucesso em cada recepção. Eis que a filha do secretário do Tesouro, William Cleary (Christopher Walken) vai se casar, e será o evento social do ano. John Jeremy definem seus alvos sobre as duas irmãs Cleary, Claire (Rachel McAdams) e Gloria (Isla Fisher). Bom, o resto vocês precisam ver!

Muitas curiosidades cercaram o filme ao longo de sua produção. São magníficas:

  • Jane Seymour foi chamadq três vezes para fazer um teste para o papel de Kathleen Cleary. Consta que ela botou para fora muitas, muitas atrizes na casa dos cinquenta início dos sessenta anos que faziam uma audição para o papel de Sra. Cleary. 
  • Ao todo, as regras de Chaz chegam a 110 citações que vão desde nunca abandonar um parceiro invasor até nunca revelar a sua verdadeira identidade.
  • No casamento italiano, o cara sentado ao lado de Owen Wilson, que ri da  piada "Jabronié tio de Wilson.
  • Owen Wilson inventou a linha "Eu acho que só usamos 10% de nossos corações."
  • Um idealizador de casamentos foi mantido desde o início para garantir que os casamentos do filme parecessem reais.
  • A pintura que Todd deu a Jeremy  ficou  com Vince Vaughn após as filmagens.
  • Quando Christopher Walken e Rachel McAdams estão dançando na festa de noivado, Walken ficou dizendo: "peidei" para manter McAdams sorrindo depois de dançar muitas vezes para a cena ficar perfeita.
  • Owen Wilson e Vince Vaughn improvisaram a cena do "Lock it up!". Ficou bom, entrou no arrrrr!

Penetras Bons de Bico faturou no mundo todo pouco mais de 285 milhões de dólares para um orçamento na casa dos 40. Uma diferença enorme! Diferença esta vista também nos salários dos atores principais. Enquanto Vince levava para casa 3 milhões de dólares, o seu parceiro Owen colocava no bolso incríveis 10 milhões! Pois bem. Nada melhor do que conviver com as diferenças. E isso tem muito a ver com o matrimônio. Saber relacionar com uma pessoa que te completa mas que ao mesmo tempo tem as suas peculiaridades é a essência do relacionamento. Os franceses já diziam: “Nos Differences Nous Unissent”. Traduzindo: As nossas diferenças nos unem. É, eu acho que eles tem razão!


O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!


Bom Filme e Bom Casamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário