É dia dos namorados. Teoricamente, deveria postar aqui um filme romântico, carinhoso, que exale em todos os frames o amor puro e simples. Masssss, não! A ideia aqui é justamente o contrário. Na semana em que se descobriu que o Exaltasamba pediu as contas, nada mais justo do que prestar uma homenagem cinematográfica para esse grupo de pagode que conquistou milhões de fãs. Então, se a moda agora é dar uma fugidinha, nada melhor do que com Harrison Ford em O Fugitivo (1993).
O rei da fugidinha traz um filme que é uma mistura de ação, suspense e crime e que foi lançado no dia 06 de Agosto de 1993. Vamos então fugir para as curiosidades desse show de roteiro:
- Na cena em que Kimble, personagem de Ford, pula do trem, realmente houve uma colisão de trens. Claro, o pulo do gato de Kimble foi uma sobreposição de imagens.
- Ford realmente machucou alguns ligamentos da perna durante as filmagens da corrida na floresta. No entanto, ele se recusou a fazer a cirurgia antes da cenas serem completadas. Desse modo, ele realmente mancou durante a corrida. Isso é que é sacrifício em nome da arte!
- Na série O Fugitivo, Dr. Kimble era interpretado pelo ator David Jansenn, em 1963. Sua mãe aparece no filme, na cena do tribunal, onde mostra a mulher de Kimble ligando para o 911 e também quando ele é declarado culpado. Berniece Jansenn aparece sussurrando com uma mulher.
- Segundo os produtores, na cena em que Kimble diz a Samuel Gerard, interpretado por Tommy Lee Jones, que ele não matou a sua mulher, a fala original de Gerard seria "Isso não é problema meu". Porém, o ator mudou para "Eu não ligo".
- Os créditos duram 14 minutos no filme. Extensos, não!?!?
- A cena em que mostra uma foto de Ford no álbum de formatura de medicina é mesmo do álbum de Ford. Ele quase se formou em 1964.
- As filmagens começaram antes do roteiro ser finalizado.
- Kevin Costner foi pensado para fazer o papel de Kimble. A idéia inicial da produção era para Alec Baldwin. Porém, ele desistiu. Já para o papel de Gerard, Jon Voight e Gene Hackman foram considerados.
- A cena em que a polícia de Chicago interroga Kimble foi toda improvisada.
- Na cena da parada de St. Patrick, aparece um negro bem sorridente de chapéu. Ele é Senador Júnior de Illinois, que agora ocupa a vaga do então presidente, Barack Obama. Essa cena alias, não estava no roteiro. O diretor Andrew Davis resolveu colocá-la pois é de Chicago.
- A Dra. Kathy realmente era pra ser um amor de Kimble. Porém, os produtores acharam muito pesado o personagem de Ford se envolver com outra mulher durante a investigação do assassinato de sua esposa. Por isso que ele seria o rei da fugidinha!
- A ponta de Julianne Moore no filme fez com que ela conseguisse uma entrevista com Steven Spielberg, que resultaria na sua participação em Jurassic Park, 4 anos depois. Originalmente, sua participação deveria ser maior. Kimble deveria procurá-la após a Dra. ter dedurado ele e consequentemente ele iria se apaixonar por ela (outra???). Porém, ela foi cortada. Tanto é que o nome da atriz é considerado como principal.
- A cena da perseguição do helicóptero demorou o dobro do que o imaginado. Como foi difícil, precisou ser editada 97 vezes!!!!
- O filme foi rodado em apenas 73 dias.
- Harrison Ford ganhou 10 milhões num orçamento estimado em 40 milhões. Coisa pouca para a produção, pois, afinal, o filme faturou cerca de 354 milhões no mundo todo.
Muito bem galera. Essas foram algumas curiosidades do filme que tem uma das melhores trilhas sonoras que já escutei. O que nos resta é fugir e ver esse filme novamente!
O Blog é amador mas as curiosidades são cinematográficas.
Bom Filme!
Nenhum comentário:
Postar um comentário