sexta-feira, 11 de abril de 2014

Eu Queria Ter a Sua Vida (The Change-Up)

Um roteiro sobre transformações de corpos não é lá nenhuma novidade no mundo cinematográfico. Mudanças entre mãe e filha, entre pai e filho, entre amigas e amigos já foram vistos em algumas películas anteriormente. Então, como fazer uma nova produção, sem parecer igual, que aborde o mesmo tema e que ainda seja engraçado? Bom, este trabalho ficou a cargo da dupla Jon Lucas  e Scott Moore, roteiristas do nosso homenageado de hoje. Então, vamos conhecer a obra prima deles:



The Change-Up (2011) é o título original de Eu Queria Ter a Sua Vida. Crescendo juntos, Mitch (Ryan Reynolds) e Dave (Jason Bateman) eram inseparáveis ​​melhores amigos, mas conforme os anos se passaram, eles lentamente se afastaram. Enquanto Dave é um advogado com excesso de trabalho, marido e pai de três filhos, Mitch permaneceu um trabalhador que nunca encontrou uma responsabilidade que ele gostava. Para Mitch, Dave tem tudo: a bela mulher Jamie (Leslie Mann), as crianças e um trabalho bem remunerado em um escritório de advocacia de prestígio. Para Dave, viver a vida de Mitch, ou seja, sem stress, sem obrigações ou consequências seria um sonho tornado realidade. Depois de uma noite de bebedeira juntos, os mundos de Mitch e Dave são virados de cabeça para baixo quando acordam no corpo um do outro. Apesar da liberdade das suas rotinas e hábitos normais, os caras logo descobrem que a vida do outro está longe de ser tão rósea como antes parecia.


Vamos conhecer as melhores curiosidades sobre este universo:

  • A maior parte da nudez feminina não é real no filme. Os seios foram gerados por computação gráfica e foram utilizados para Leslie Mann e Olivia Wilde.
  • O segundo filme em dois anos (após 17 Outra Vez (2009)), em que Leslie Mann interpreta a esposa de um homem que troca de corpo com alguém.
  • O personagem de Ryan Reynolds, Mitch habilmente empunha uma espada samurai no início do filme. Reynolds adquiriu essa habilidade por seu papel como Wade Wilson em X-Men Origins: Wolverine

Dirigido por David Dobkin, Eu Queria Ter a Sua Vida custou aproximadamente 52 milhões para ser feito. Em poucos meses, o filme já tinha faturado mais de 37 milhões. Como vimos inclusive na própria curiosidade, utilizar a fórmula de mudanças de corpos já é batida nos roteiros. Mesmo assim, os produtores continuam apostando nesta ideia, principalmente por ser, na maioria das vezes, uma comédia divertida e engraçada. O interessante deste filme é uma premissa que finalmente, após muitos anos, é então quebrada: Quem disse que homens não mudam?

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!

Um comentário:

  1. Achei ótimo este filme, eu só descobri o que o director David Dobkin tem de fato um dos meus filmes favoritos é o juiz, que conta a história de um advogado com mais problemas do que apenas as pessoas que defendem bem poderia ser culpado, mas ele também tem problemas com sua esposa e sua relação com seu pai está prestes a terminar, que até sua mãe morre. Excelente altamente recomendável.

    ResponderExcluir