sexta-feira, 28 de março de 2014

Indicação Do Mês: Crocodilo Dundee (Crocodile Dundee)

Paul Hogan em toda a sua história cinematográfica fez 10 produções. 1/3 delas se refere a um personagem mitológico que não só lhe rendeu fama e dinheiro, como também uma esposa. Este personagem é proveniente da Austrália e vai para os Estados Unidos, justamente como fez o ator. Há 5 anos sem atuar, Paul se tornou uma lenda ao interpretar o caçador de crocodilos mais carismático do mundo. Com vocês:



Michael J. "Crocodilo" Dundee (Paul Hogan) é um caçador de crocodilos australiano que vive no interior da Austrália e dirige um safári com seu amigo de confiança e mentor Walter Reilly (John Meillon). Depois de sobreviver a um ataque de crocodilo, uma jornalista de Nova York chamada Sue Charlton (Linda Kozlowski) chega para entrevistar Mick sobre como ele sobreviveu e aprender mais sobre o caçador de crocodilos. Depois de salvar Sue de um ataque de um crocodilo, Sue convida Mick para visitar Nova York, já que ele nunca foi a uma cidade. Mick encontra a cultura e a vida em Nova York muito diferentes do que a sua casa e, para complicar tudo, se vê caindo de amores por Sue.


Este fenômeno tem várias curiosidades super interessantes. Porém, como é uma indicação, vou colocar só um gostinho delas:

  • Quando Paul Hogan deu uma entrevista para o Crocodilo Dundee em Hollywood (2001), ele acabou com o mito de que havia um verdadeiro Crocodilo Dundee. Ele assegurou ao entrevistador que não havia, e que a ideia para o personagem veio de sua própria cabeça. Hogan admitiu que, em uma viagem a Nova York, se sentiu como um completo peixe fora d´água e a ideia começou a se formar.
  • Crocodilo Dundee foi a segunda maior vendagem de 1986. Ao todo, ele já faturou mais de 174 milhões de dólares para meros 8 milhões de produção. 
  • Crocodilo Dundee foi o primeiro filme, tanto para Paul Hogan quanto para Linda Kozlowski.

Dirigido por Peter Faiman sob a história de Paul Hogan, Crocodilo Dundee foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro. Este prêmio ele não ganhou, mas o filme rendeu a Hogan milhões de dólares, uma esposa que foi sua parceira de cena e a eterna fama de ser um mito tanto cinematográfico quanto animal. E bota animal nisso!

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário