sexta-feira, 14 de março de 2014

Código para o Inferno (Mercury Rising)

Daqui a exatos 5 dias um dos grandes astros do cinema mundial completará mais um ano de vida. Nascido no dia 19 de Março de 1955 em Idar-Oberstein, Alemanha, Walter já fez na sua carreira cinematográfica mais de 90 filmes, séries, aparições, curtas e tudo relacionado a filmagens. Prestes a completar 59 anos, ele ainda tem fôlego suficiente para rodar cenas do gênero que ficou marcado no seu trabalho. Um dos bons exemplos dele será o homenageado de hoje. Então, vamos saber qual será a produção homenageada e quem seria este Walter. Com vocês:



Walter Bruce Willis é um agente do FBI que é designado para proteger um menino autista de 9 anos que é o alvo de assassinos depois de descobrir um código ultra secreto do Governo. O problema é que esse código era de uma parte sombria da NSA. Aí já viu, agentes secretos atrás de um menino de 9 anos??? Só mesmo Walter para matar todos eles. Pronto, eis o enredo de Código Para o Inferno, que tem o seu título original, Mercury Rising (1998)


Vamos conhecer as curiosidades que não são ultra secretas desta película:

  • A trama tem uma semelhança impressionante a um evento real relatado por Bruce Watson no site da DailyFinance em 24 de dezembro de 2009: "Em Dezembro de 1955, a Sears Roebuck publicou um anúncio de jornal com o que eles alegaram ser o número direto do Papai Noel. Infelizmente, o número do telefone que eles ofereceram teve um dígito errado e, em vez de Sears, era ligado a uma linha ultra-secreta do CONAD, o Comando de Defesa Aérea Continental. Quando o coronel Harry Shoup, diretor de operações do comando, atendeu o telefone, ele esperava ouvir sobre um ataque com mísseis contra os EUA. Em vez disso, ele ouviu um garotinho que queria falar com o Papai Noel. 
  • O ator Miko Hughes, a criança autista do filme, passou um tempo com muitas crianças autistas em uma escola especial. Ele também trabalhou com um psicólogo infantil em Chicago para entender como retratar uma criança autista. Ele ganhou um prêmio por sua bela atuação neste filme.
  • O vinho que Art abre no porão de Kudrow é o Chateau Petrus de Pomerol (identificável pelo selo vermelho no canto inferior esquerdo da etiqueta), provavelmente o mais caro Vinho Tinto Bordeaux, e ao contrário do que Art disse no filme, mesmo jovem, o Petrus custa muito mais do que US$ 75,00 por garrafa.

Dirigido por Harold Becker sob a adaptação feita por Lawrence Konner e Mark Rosenthal do livro de Ryne Douglas Pearson, Código para o Inferno custou cerca de 60 milhões para ser produzido. Bruce Willis na época era uma máquina. Fazia cerca de 5 filmes por ano. Ganhava em média seus mais de 8 milhões de dólares por produção e mais do que nunca era uma excelente representação do gênero Ação. No homenageado de hoje, além deste gênero, podemos perceber pitadas de drama e boas doses de crimes resultando num Thriller que é de Ninguém!! Eu explico: Ninguém pega o garoto, Ninguém quebra o código e Ninguém para Bruce Willis. 


O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme e Parabéns Bruce!


Nenhum comentário:

Postar um comentário