sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Um Tira no Jardim de Infância (Kindergarten Cop)

As aulas voltaram bem mais cedo esse ano em decorrência da Copa do Mundo. Desde quase o princípio do mês, milhares de alunos vão iniciando mais um ano letivo. Para os baixinhos, o retorno se deu no início do mês em quase a totalidade das escolas infantis. Isso me fez lembrar uma película que assisti por diversas vezes na televisão. Um dos únicos que sempre me veem a mente pelo roteiro diferente. Sabem qual é?? Bom, é esse aqui:



Kindergarten Cop (1990), que no português leva a sua tradução, Um Tira no Jardim de Infância, conta a história de John Kimble (Arnold Schwarzenegger), um duro policial da cidade que está na trilha do traficante Cullen Crisp (Richard Tyson) por anos. Ele finalmente prende Crisp, mas parece que a única pessoa que pode testemunhar contra ele é sua ex-esposa. O problema é que ela desapareceu e tudo que Kimble sabe é o nome da escola onde seu filho frequenta. Quando as coisas não vão bem com o plano, Kimble descobre que ele tem que ir disfarçado em sua missão mais difícil ainda - ser professor de jardim de infância!


Vamos conhecer as melhores curiosidades desta produção:

  • Possuir um animal de estimação furão, como Kimble faz, é ilegal na Califórnia, lei essa inclusive que o então governador Arnold Schwarzenegger apoiou. 
  • Foi filmado em Astoria, Oregon.
  • Kimble jura em alemão quando ele carrega o seu colega na casa. ("Das macht mich stinksauer! Jetzt bin ich sauer!", que significa "Isso me deixa chateado como o inferno! Agora estou puto!").
  • O filho do diretor Ivan Reitman, Jason Reitman aparece no filme como o menino beijando a menina que Arnold interrompe durante o incêndio real.
  • Arnold Schwarzenegger teve algumas condições antes de aceitar o papel de John Kimble: Ele queria Ivan Reitman para dirigir o filme, ele queria um tema sobre aptidão física, e ele e Reitman queriam abordar sobre lares desfeitos, abuso de crianças e vida familiar no roteiro.

A história foi escrita por Murray Salem com adaptação de Herschel Weingrod e Timothy Harris. O orçamento foi estimado em 26 milhões de dólares, faturando mais de 91 nos Estados Unidos. Arnold levou incríveis 12 milhões para o seu bolso. Na época, o seu maior salário, provando a expansão do Governator!  Um Tira ganhou quatro prêmios e também uma indicação. Este filme é mais um exemplo de que misturar ação, comédia e crime é uma receita de muito sucesso. Agora imaginem o que é voltar as aulas e encontrar como professor um brutamontes que é tão forte quanto o Conan. Vá em frente, quero ver você dizer que não fez o seu dever de casa.

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!

2 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber mais sobre esse filme, preciso fazer um trabalho e não tenho tempo para vê o filme, poderia me ajudar? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, do que você precisa? Se estiver a meu alcance, ajudarei no que precisar!

      Excluir