sexta-feira, 5 de julho de 2013

Meu Malvado Favorito (Despicable Me)

05 de Julho de 2013. Estréia hoje nos cinemas brasileiros a continuação de uma das melhores animações dos últimos anos. Na hora me veio a ideia de colocar aqui no C.C a origem desta sequência. Vamos saber como tudo começou e desvendar as melhores curiosidades sobre esta deliciosa produção. Com vocês:



Meu Malvado Favorito, tradução de Despicable Me (2010) começa em um bairro suburbano feliz rodeado por cercas brancas com roseiras floridas. No meio delas, uma casa negra com um gramado morto. Sem o conhecimento dos vizinhos, escondido por baixo desta casa há um grande esconderijo secreto. Rodeado por um pequeno exército de minions, descobrimos Gru (Steve Carell), planeando o maior golpe na história do mundo. Ele vai roubar a lua. (Sim, a lua!). Armado com seu arsenal de raios de encolher, raios de congelar e veículos de batalha prontos para terra e ar, ele vence todos os que estão em seu caminho. Até o dia em que ele encontra a vontade imensa de três meninas órfãs pequenas que olham para ele e veem algo que ninguém jamais viu: um pai em potencial. Aí já viu, o maior vilão do mundo acaba de conhecer o seu maior desafio: três garotinhas chamadas Margo, Edith e Agnes.


Curiosidades da grandeza do plano de Gru aconteceram durante o filme. Vamos conhecer as melhores:

  • No covil de Gru, o logotipo da NBC pode ser visto no topo da Jumbotron.
  • Steve Carell descreve o sotaque de Gru como um cruzamento entre Ricardo Montalban e Bela Lugosi.
  • Os diretores realmente escreveram um idioma para os minions falarem ao longo do filme. Chamavam-lhe: "assecla-ese". 
  • O filme foi animado no estúdio francês Mac Guff em Paris, e apesar de a produção ser dos EUA, foi escrito e dirigido por espanhóis e franceses, tornando-o uma produção muito cross-cultural.
  • Os produtores só queriam atores de improvisação em quadrinhos no elenco, por exemplo, Steve Carell, Russell Brand, etc.
  • Will Arnett ganhou peso para o papel do Sr. Perkins, porque uma vez que ele está interpretando um homem corpulento grande, ele pensou que iria melhorar a sua dublagem.

Meu Malvado Favorito foi dirigido por Pierre Coffin (que faz a voz dos Minions) e Chris Renaud sob o roteiro de Cinco Paul, Ken Daurio e Sergio Pablos. Os 95 minutos de animação tiveram um orçamento estimado em 69 milhões obtendo um faturamento ultrapassando a casa dos 251 milhões. Tanto sucesso assim rendeu uma continuação do roteiro e direção culminando numa sequencia que estréia hoje em todos os cinemas brasileiros. O interessante nos filmes animados é que eles sempre passam uma mensagem positiva para nós telespectadores. No primeiro, fica claro que até uma pessoa, por mais "malvada" que seja, pode ser render a um amor fraternal. Isso fez com que o maior vilão que o mundo já conheceu se tornasse o maior pai de todos os tempos. Por isso que ele se torna o malvado mais favorito do cinema. Resta saber agora o que ele vai aprontar. É, tô indo pro cinema! E você?

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme e Bom Cinema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário