sexta-feira, 19 de abril de 2013

Especial Hitchcock - Psicose (Psycho)

O terceiro exemplar da saga do Mestre do Suspense é o seu principal filme. É o mais conhecido, é o mais visto, é o mais aclamado. Uma verdadeira obra prima cinematográfica. Uma mistura de horror com suspense que gerou tensões nas salas de cinema do mundo inteiro. Uma versão baseada de um livro que reergueu Hitchcock. Feito apenas dois anos após a última película que colocamos aqui, eis, com vocês: 



Psycho (1960), na tradução do título, Psicose, parte da trabalhadora de Phoenix, Marion Crane (Janet Leigh). Ela se encontra com o seu amante Sam em intervalos de almoço e eles não podem se casar porque Sam teria de gastar todo o seu dinheiro em pensão alimentícia para poder se separar. Numa sexta-feira, Marion é solicitada para depositar U$ 40.000 por seu empregador. Vendo a oportunidade de pegar o dinheiro e começar uma nova vida, Marion sai da cidade e se dirige a loja de Sam, na Califórnia. Cansada após a longa viagem e pega por uma tempestade, ela fica fora da estrada principal e chega no Bates Motel. O motel é gerenciado por um jovem tranquilo chamado Norman (Anthony Perkins) que parece ser dominado por sua mãe.


Escrito por Joseph Stefano a partir do livro de Robert Bloch, Psicose foi indicado a quatro Oscar´s, dentre eles o de melhor atriz para Janet Leigh e melhor diretor. O orçamento foi muito abaixo do usual entre os filmes de Alfred. Isso se deve pela crise com que a Paramount passava na época. O valor foi estimado em pouco mais de 800 mil dólares. Foi extremamente recompensador! Psicose faturou mais de 32 milhões somente nos Estados Unidos. Como disse anteriormente, esta obra prima de Hitchcock explora substancialmente as trevas da consciência humana, tornando-a essencial para qualquer cinéfilo. Não é em absoluto exagero dizer que este filme retrata toda a essência do seu diretor em  mostrar para os seus telespectadores uma nova e completamente emoção. 

Alguns de vocês devem estar se perguntando por que não coloquei nenhuma curiosidade sobre este filme! Devem ter muitas, com certeza. Então, por que não está aqui? A resposta, meus caros, é muito simples. AGUARDEM!!!! 

Afinal, de que adianta falar sobre suspense sem fazer suspense! ;)

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário