sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Especial James Bond: 007 Contra GoldenEye (GoldenEye)

Pulamos agora para Bond 17. O ano é 1995. O ator é o quinto a dar realidade ao espião mais famoso do mundo e este é o seu filme de estréia. Posteriormente, ele iria fazer outros três. Seu título é um dos melhores jogos para vídeo game de todos os tempos. Agora ficou fácil, não é?!?! Com vocês:



GoldenEye (1995) foi um dos melhores filmes da saga Bond que inclusive tem, logo no começo, uma das mentiras mais grotescas filmada para as telonas. Trazendo no seu papel principal, o estreante Pierce Brosnan, o público logo de cara simpatizou tanto com a história quanto com o ator, o colocando como o melhor Bond até o momento. Tantos títulos e honrarias fizeram desta mega produção um estrondo cinematográfico. 

Quando um sistema de satélite de uma arma mortal cair em mãos erradas, apenas o agente 007 pode salvar o mundo do desastre. Armado com sua licença para matar, Bond vai para a Rússia em busca dos códigos de acesso roubados de "GoldenEye", uma arma que pode disparar um pulso eletromagnético devastador para a Terra. Mas 007 luta contra um inimigo que antecipa todos os seus movimentos: um gênio motivado por anos de ódio latente. Além disso, Bond também luta contra Xenia Onatopp (Famke Janssen), uma assassina que usa o prazer como sua arma. Pronto, a missão esta dada!

As curiosidades são bem interessantes. E é claro, você conhece elas aqui, e agora:

  • Várias mudanças tiveram que ser feitas no roteiro durante a produção porque o enredo foi praticamente idêntico à True Lies, que estava sendo lançado na época.
  • Por causa da série ter sido pega em litígio, o hiato de seis anos e meio entre o lançamento de Licence to Kill e GoldenEye é a maior diferença entre filmes de James Bond desde que a série começou em 1962.
  • A mão de Xenia, quando James Bond chega no cassino é de duas cartas de figuras e um sete, ou 007. A mão final de Bond, quando ele joga com Xenia é de duas cartas de figuras e uma de seis, ou 006.
  • Depois da cena em que o tanque atravessou e atingiu o caminhão Perrier, a empresa teria recolhido cada garrafa do chão. Mesmo a lata perfeita, amassada ou achatada, a empresa não quis vender depois esses produtos. A perseguição do tanque levou cerca de quatro semanas para ser filmada.
  • Primeiro filme de James Bond na série oficial a ser dirigido por um diretor não britânico. Este foi Martin Campbell, que foi recomendado pela força da sua série de TV, Edge of Darkness.
  • A antena parabólica no final do filme é do radiotelescópio de Arecibo, em Porto Rico. Demorou cerca de 10 minutos para a equipe caminhar ao longo da passagem a partir da periferia para o centro da antena.
  • Último filme de Bond visto por Albert R. Broccoli, ele morreu um ano depois.
  • Pierce Brosnan foi oficialmente apresentado à imprensa como o novo James Bond em 8 de Junho de 1994, no Hotel Regent, em Londres. Ele estava usando uma barba, pois, ele estava prestes a iniciar a produção de Robinson Crusoe.
  • Pierce Brosnan machucou a mão no banheiro em casa, em Malibu, antes do início das filmagens. Por isso, em várias cenas, as mãos foram do seu filho, Christopher Brosnan, que foi o terceiro assistente estagiário da segunda unidade do filme. Estas incluem: puxar um freio de mão no Aston Martin DB5, abrir o porta-luvas para revelar uma garrafa de champanhe Bollinger refrigerada, utilizar o laser no bungee jump e cortar o chão do trem com o laser de relógio de pulso.
  • As cenas de Robbie Coltrane foram filmadas no primeiro dia de produção, 16 de janeiro de 1995.
  • Para as cenas em que Xenia Onatopp é vista voando o helicóptero Tigre, um piloto do sexo masculino teve de ficar parecido com Famke Janssen. Já na abertura do filme, na perseguição de carros entre o Aston Martin de Bond e a Ferrari de Onatopp, Famke realizou suas próprias acrobacias.
  • O diretor do filme pode ser visto como um dos ciclistas que se tombou quando Bond e Xenia corriam com seus carros. Já o produtor, Michael Wilson, aparece como membro do Conselho de Segurança Russo.

007 Contra GoldenEye foi escrito por Michael France, Jeffrey Cane e Bruce Feirstein. Sua produção teve um orçamento estimado em 58 milhões de dólares. Brosnan, por fazer o seu primeiro filme na saga, abocanhou 4 milhões. Depois 8, depois 12 e por último 16 milhões nas outras sequências. A receita desta película foi magnífica. No mundo todo, Bond 17 faturou 351 milhões e meio. É muito dinheiro, que fez, por justa razão, ao final do filme, colocarem o crédito: James Bond Voltará! Claro, afinal de contas, quando o mundo é o principal alvo de uma ameaça real, nós podemos confiar em um homem. E sim, você sabe o nome, você sabe o número.

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário