domingo, 18 de setembro de 2011

Namorada de Aluguel (Can´t Buy Me Love)

Pra começar o Post de hoje, que tal escutarmos uma música de uma banda nada conhecida:



Can´t Buy Me Love! Sim, essa música dos Beatles também foi um filme dos anos 80 que, definitivamente marcou a minha infância. Pra quem não lembra, olha o cartaz aí:


Mais precisamente em 1987, foi lançado esse filme que, aqui no Brasil é mais conhecido como Namorada de Aluguel. Dirigido por Steve Rash, a história retrata um jovem, Ronald Miller, interpretado pelo "Loverboy" Patrick Dempsey que, cansado de ser um zé ninguém na escola, resolve pagar mil dólares para que a garota mais popular da escola pudesse fingir por um mês que é a sua namorada. A partir daí, Ronald passa a ser aceito pela "elite" da escola e muitas coisas então acontecem, até mesmo, despertar a paixão pela garota, Cyndi Mancini, interpretada pela atriz Amanda Peterson. 

Cansado de ser um nerd, Ronald logo descobre que o preço da popularidade pode ser maior do que ele esperava. Como um verdadeiro clássico, existem algumas curiosidades sobre esse filme que são bem típicas:

  • Originalmente, o título do filme seria para ser "Garotos Alugam Garotas".
  • O "cemitério" de aviões filmado durante o primeiro e marcante encontro de Cyndi com Ronald está localizado em Tucson, pertinho da Davis Monthan Air Force Base.
  • Patrick Dempsey, agora um colecionador de carros, gastou todo o seu salário desse filme para comprar o seu primeiro carro, um Porsche 356 conversível de 1963. Um carrãoo!!
Com um faturamento de mais de 31 milhões somente nos Estados Unidos e uma cena final de filme desejada por milhões de garotas mundo afora, Namorada de Aluguel mostra que Ronald fez o seu maior investimento: contratar a garota mais bonita e mais famosa da sua escola para ser a sua namorada. Sonhando com um mundo de aparências e glamour, Ronald descobre na pele que toda popularidade tem o seu preço. Quando é pego na mentira, tudo o que ele havia conquistado com o seu "investimento" vai por água abaixo, inclusive o que ele mais valorizava: o seu status. Mas, uma coisa, a melhor coisa, essa sim não se perdeu, porque ela é impossível de ser comprada com mentiras e dinheiro. E ela, meus caros, é nome de filme e música da melhor banda de todos os tempos. Porque, como eles já diziam: "Money Can´t Buy Me Love". 

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário