sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A Inocência do Primeiro Amor (Lucas)

Quem não se lembra do seu primeiro amor? Marcante por ser verdadeiro, marcante por ser o primeiro. Alguns conseguem sucesso, outros apenas ficam no platonismo. Geralmente iniciado na adolescência, o primeiro amor de uma pessoa carrega marcas que jamais serão esquecidas, ainda mais quando a recíproca é iminentemente verdadeira. Agora, o que acontece quando o seu primeiro amor é uma estudante mais velha do que você? Bom, essa é a história de Lucas. Como assim ?!?!?! Vocês não sabem quem é Lucas? Eu vou contar para vocês:





Lucas (1986) (Corey Haim) é um adolescente socialmente inepto de 14 anos de idade que vive experiências de desgosto pela primeira vez quando seus dois melhores amigos (uma espécie de irmão mais velho (Charlie Sheen) e uma menina com quem ele está apaixonado (Winona Ryder)) sentirem uma queda um pelo outro. Lucas faz de tudo para atrair a atenção do seu novo amor, porém, o coração dela já está em outro lugar. E é aí que que enredo se complica.


Vamos conhecer então a Inocência das melhores curiosidades desta produção:

  • Este é o primeiro filme de Winona Ryder.
  • O coral em destaque na cena do ensaio foi o Coral Viking de Homewood-Flossmoor High School, em Flossmoor, Illinois. As imagens foram feitas em Glenbard West High School, em Glen Ellyn, Illinois.
  • O filme foi rodado durante o verão de 1985 em vários locais na área de Chicago.
  • As falas do ator Gary Cole foram dubladas com a voz de um outro ator.
  • A Escola West Glenbard foi usada para filmar a maioria das cenas exteriores. A alta administração da Escola concordou em permitir que fizesse parte do filme, só depois que a 20th Century Fox concordou em modificar o filme para que a censura fosse alterada para ser um filme mais familiar. 
  • A cena final foi uma refilmagem. A 20th Century Fox voltou a Glenbard por um dia para refilmar a seqüência inteira. O filme se passava no outono, mas eles rodaram essa cena em dezembro de 1985 (na época do Natal) e a temperatura estava em torno de zero, mesmo os personagens tendo que apresentar a imagem de que era outono. Toda a seqüência final foi feita em um longo dia. A equipe começou às 7:00 da manhã e eles só terminaram bem depois da meia-noite.


Dirigido e escrito por David Seltzer, esta película faturou na América pouco mais de 8 milhões de dólares na época. O elenco contava com dois atores que na época estavam estourados (Sheen e Haim). Durante os 100 minutos que compõem este clássico cinematográfico, pode-se perceber que ele retrata o apaixonar pela primeira vez e tudo o que um menino é capaz de fazer para conseguir esse amor, mesmo não obtendo sucesso, uma vez que ela se apaixona pelo personagem que além de ter sua idade, é o jogador de futebol americano mais bem sucedido na escola, o tornando um pop star. Resumo: É mais uma história de um cotidiano comum. Lucas se torna então a personificação de Pedro, Daniel, Augusto, Francisco, Ricardo, João, Guilherme...

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!


9 comentários:

  1. Fiquei curioso em assistir. Parece ser um daqueles típicos filmes adolescentes dos anos 80, como "Namorada de Aluguel". Vou procurar para baixar e matar a saudades desse tipo de filme fantástico, que infelizmente não são produzidos.

    ResponderExcluir
  2. Assisti esse filme no cinema e nunca mais ouvi falar dele... Me lembrava o nome do filme e que o garoto era um sofredor...
    Vou procurar para assistir novamente...

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Júlio, você pode baixar aqui: http://fcl.sx/fcl/a-inocencia-do-primeiro-amor-lucas-1986/

      Abs,

      Pedro

      Excluir
    2. Pedro tudo bem? Dá uma dica, moço, qual o site do Google que dá pro cara olhar vários filmes atuais e antigos. Muita coisa ali não baixa nada e só vem propaganda de esportes pedindo pro cara se registrar, tipo o TUDO HD! Obrigado

      Excluir
  4. EU LEMBRAVA DO FILME MAS NÃO LEMBRAVA O NOME!! SANTO GOOGLE QUE O ACHOU PRA MIM!!!

    ResponderExcluir
  5. EU LEMBRAVA DO FILME MAS NÃO LEMBRAVA O NOME!! SANTO GOOGLE QUE O ACHOU PRA MIM!!!

    ResponderExcluir
  6. cara o nome da garota por quem ele É apaixonado é maggie(kerrie green),e nao a rinna (winona rider).espero que nao entenda como uma critica.a minha intensão é apenas de contribuir com informaçoes corretas.

    ResponderExcluir
  7. Li uma vez numa revista que o Charlie Sheen, na verdade, não tava interessado na Karine Green. Na verdade, ele tava de olho era na Winona Rider, mas ela nem deu bola pra ele!

    ResponderExcluir