sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Especial Séries: Big Bang Theory

Em pleno século XXI, ser um geek é ser cool, é o novo ápice da cadeia social. Alvo de diversas provocações pelos machões estereotipados nas escolas, esta classe super inteligente conquistou o mundo justamente pelo que eles tem de melhor. Então, lá pelo ano de 2007, Chuck Lorre e Bill Prady tiveram a brilhante ideia de criar uma série que retratasse o comportamento deste grupo inserindo-os numa universidade onde, indo contra todo o tipo de lógica, eles são os pop star´s. Pronto! Foi assim que nasceu a série:




The Big Bang Theory (2007) retrata a história de Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) e Sheldon Cooper (Jim Parsons), dois físicos brilhantes que trabalham no Caltech, em Pasadena, Califórnia. Eles são colegas, melhores amigos, e companheiros, embora seu relacionamento seja sempre testado por Sheldon da forma mais arregimentada, profundamente excêntrica e não convencional possível. Eles também são amigos dos seus colegas da Caltech, o engenheiro mecânico Howard Wolowitz (Simon Helberg) e do astrofísico Rajesh Koothrappali (Kunal Nayyar). O quarteto gasta seu tempo trabalhando em seus projetos individuais de trabalho, jogando videogame, assistindo a filmes de ficção científica, ou a leitura de histórias em quadrinhos. Como eles são nerds, tem pouca ou nenhuma sorte com as mulheres populares. Quando Penny (Kaley Cuoco), uma mulher bonita e uma aspirante a atriz originalmente de Omaha, se muda para o apartamento do outro lado da sala de Leonard e Sheldon, Leonard passa a ter outra aspiração na vida.


As curiosidades são, digamos, excêntricas!. Vamos conhecer as melhores delas:

  • Na maioria das vezes, Leonard não tem vidro em seus óculos.
  • Apesar de Sheldon Cooper ser um grande fã de Star Trek, o próprio Jim Parsons nunca viu o show, o mesmo acontece com Doctor Who.
  • Como a notoriedade da série, cada gravação do show tem a participação de estudantes da Caltech.
  • Kaley Cuoco perdeu alguns episódios da 4 ª temporada por causa de uma perna quebrada, resultado de um acidente de cavalo. Em sua primeira aparição após o acidente, ela foi filmada em pé, atrás de um balcão.
  • O título original da série era: "Lenny, Penny, e Kenny".
  • No outono de 2010, Kaley Cuoco revelou que ela e Johnny Galecki tiveram secretamente um namoro que durou dois anos antes da série.
  • Em 14 de janeiro de 2011, a CBS deu a série um voto de confiança raro quando emitiu uma renovação de três anos.

Kaley Cuoco, Jim Parsons e Johnny Galecki ganham, cada um, cerca de 350 mil dólares por episódio. Em média, uma temporada tem cerca de 24 episódios. Cada episódio tem 20 minutos de duração. Fechando o cálculo matemático, eles levam para os seus recheados bolsos 17.500 dólares por minuto de exibição faturando, em 8 meses que compõem os episódios, aproximadamente 8.4 milhões. É pouco mais de 1 milhão de dólares por mês!!! É amigos, quando a inteligência encontra a beleza, o esperto vira o novo sexy. 

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Boa Série!





Nenhum comentário:

Postar um comentário