sexta-feira, 30 de março de 2012

Indicação do Mês: Forever Strong (Para Sempre Vencedores)


A Indicação do mês agora é sobre esporte. É coisa de macho. É pra quem não tem medo. É Rugby! Alguns conhecem a história do time. Poucos, na realidade. Ele é baseado num treinador real que conduziu o seu esquadrão a sequências gigantescas de vitórias introduzindo um conceito muito simples e pouco explorado: treinar, treinar e treinar. Dizem que isso leva à perfeição. Bom, podemos comprovar nestes minutos cinematográficos. 

Rick Penning (Sean Faris), uma estrela em ascensão de 17 anos de idade que joga no time que tem seu pai como treinador da equipe de rugby, vai parar dentro do Centro de Detenção  Juvenil do Condado de Wasatch  após a sua prisão por dirigir bêbado pela segunda vez (e onde seu pai o deixaria apodrecer). A desconfiança e antipatia da situação fizeram com que Rick fosse qualquer coisa, menos um prisioneiro modelo. Mas o conselheiro do centro (Sean Astin), no entanto, o apresentou a Equipe de Rugby Highland, conhecida por sua longa seqüência de campeonatos estaduais consecutivos. Seu treinador, Larry Gelwix (Gary Cole), tem uma filosofia surpreendentemente inesperada: os meninos devem ser campeões na vida em primeiro lugar, em seguida, no campo. Rick não compra a ideia, o que pode lhe render algum tempo na prisão. Ele precisará mudar de vida e de atitude antes que seja tarde demais, ou seja, antes de completar 18 anos. 

Como a ideia de hoje é indicar, não vamos explorar muito as curiosidades. Apenas pontuar duas coisinhas:

  • Este filme demorou 21 anos para ser feito. 
  • Assistam após os créditos. 

Tanta dedicação na produção merece todos os méritos para esta película dirigida por Ryan Little e com roteiro de David Pliler. Seus valores de orçamento e faturamento não são conhecidos, bem como o seu protagonista. Porém, o que faço questão é que todos vejam e se emocionem com os ensinamentos do técnico Gelwix. Sua filosofia de professor, técnico e "pai" dos seus alunos os fazem seres humanos cada vez melhores, apesar de tão jovens e de estarem formando opiniões e atitudes. Ser campeão na vida, respeitar a família e os amigos, valorizar os mais velhos, ajudar os doentes e necessitados, fazer bem ao outro. Com esses comportamentos, todos se tornaram campeões dentro do campo. E isso é fácil de saber o porque: grandes vitórias são construídas dentro do coração. 

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!



Nenhum comentário:

Postar um comentário