sábado, 5 de novembro de 2011

A Negociação (The Negotiator)



Um thriller policial de primeira linha. Com esse elogio é que começamos esse primeiro post do mês de novembro. Lançado em 1998, The Negociator põe frente a frente dois grandes atores americanos: Samuel L. Jackson e Kevin Spacey. 

No meio de uma conspiração bem elaborada, um negociador expert (Jackson) é conduzido até a última consequência quando é indiciado pelo assassinato de seu parceiro, além de desviar dinheiro do fundo de pensão do seu departamento. Sua única chance de provar a inocência é tomar reféns e chamar os serviços de outro negociador (Spacey) especialista em descobrir quem está executando a conspiração antes que seja tarde demais. O filme centra então na tentativa desesperada de Danny Roman em provar sua inocência.

Na medida certa, A Negociação nos mostra boas curiosidades:

  • O filme foi dedicado ao ator J.T. Walsh, morto no mesmo ano do lançamento. Ele faz o personagem Niebaum. 
  • O filme foi escrito originalmente para as estrelas Sylvester Stallone e Kevin Spacey. Spacey era o suposto negociador suspeito e Stallone atuando ao lado dele. Quando Stallone recusou o papel, Spacey decidiu que queria a outra parte e teve sua peça original reformulada.
  • As filmagens de Roman e os reféns nos escritórios da Administração Interna ocorreram em um estúdio de Los Angeles. A fim de simular o horizonte de Chicago que pode ser visto olhando pela janela, um cartaz de 160x40 pés foi criado usando seis câmeras colocadas no chão. 

Dirigido por F. Gary Gray, A Negociação é um filme policial cheio de reviravoltas e tramas que se entrelaçam ao longo da sequência. Com um orçamento de 50 milhões e faturamento um pouco menor do que o que foi gasto, esta película nos faz entender que o mundo realmente gira ou, como dizem algumas pessoas, é uma roda gigante. O panorama apresentado para nós, telespectadores é que vemos frente a frente dois dos melhores negociadores de Chicago. Um tem reféns e o outro quer a rendição. E ambos praticamente sem respiração. O interessante a ser observado, e é isso que nos mostra porque o mundo gira é que Danny Roman libertava reféns como meio de vida. Hoje, ele os têm como meio de sobrevivência. É o feitiço virando contra o feiticeiro. 

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!


Nenhum comentário:

Postar um comentário