sexta-feira, 21 de março de 2014

Trabalho Sujo (Men At Work)

Imagine um roteiro cujos personagens principais são garis? E que tal dar uma pitada de crime nesse trabalho? E, para fechar com chave de ouro, vamos acrescentar nesta fórmula nada convencional grandes doses de comédia!! Pronto, aposto que foi assim que Emilio Estevez pensou nesta película. Depois dessa introdução, não adianta falar mais nada, a não ser mostrar o desenvolvimento, então, com vocês:



Men At Work (1990) é o título original de Trabalho Sujo, filme em que Carl (Charlie Sheen) e James (Emilio Estevez) são dois homens agradáveis​​, mas pouco ambiciosos que trabalham como garis. Carl tem um telescópio com o qual ele observa seus vizinhos. Uma noite, ele vê um homem brigando com sua vizinha. Quando ela sai, ele atira no homem com uma arma de chumbo. Então, ele e James dão um jeito de esconder o corpo. Quando o morto aparece em uma lata de lixo na rota em que eles estão, os dois ficam com medo, temendo estarem implicados na morte. Tentando desvendar o caso, eles espionam a mulher, juntam-se com um enlouquecido veterinário proveniente da Guerra do Vietnã, sequestram um homem pizza e ajudam a proteger a ecologia. 


Esta tremenda confusão gera, obviamente, divertidas curiosidades. Vamos conhecer as melhores:

  • Charlie Sheen e Emilio Estevez interpretam dois irmãos com diferentes sobrenomes, como fazem na vida real.
  • O sindicato dos catadores de lixo japonês exigiu que o filme fosse banido das prateleiras de vídeo, uma vez que menosprezou os coletores de lixo, retratando-os como preguiçosos.
  • A cena em que Louis aterroriza os policiais usa a mesma música de Laranja Mecânica (1971).
  • Charlie Sheen fez uma brincadeira com Emilio Estevez, dizendo que ele tinha perfurado um paparazzo em um restaurante na noite antes de começar as filmagens. Para dar ênfase na história, Sheen levou um policial no set que estava trabalhando para prendê-lo por agressão, enquanto ele estava filmando uma cena. Estevez estava atordoado até Sheen começar a rir.
  • O roteiro para este filme foi mencionado em junho de 1985, num artigo do "New York Magazine" sobre Emilio Estevez e seus amigos então freqüentes que foram nomeados de "The Brat Pack". Naquela época, o título do roteiro era "Clear Intent". O filme só foi lançado 5 anos depois.

Escrito e dirigido por Emilio Estevez, Trabalho Sujo tem ainda no seu elenco nomes como: Keith David, Leslie Hope, Dean Cameron e John Getz. Levou pouco mais de 16 milhões nos Estados Unidos. Faz sentido, até porque uma produção como essa é muito mais diversão do que seriedade. E com certeza durante os 98 minutos você irá dar muitas risadas. Como diretor, este foi o segundo trabalho de Estevez. Um clássico Sessão da Tarde, um filme leve e engraçado. Como toda sexta deve ser!


O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!


Bom Filme!

Um comentário:

  1. Bela dica, nem sabia que os irmãos já haviam trabalhado juntos num filme. Vou tentar achar para assistir.

    ResponderExcluir