sexta-feira, 27 de julho de 2012

Indicação do Mês: Amnésia (Memento)

Hoje é o dia 27 de Julho de 2012. Para todos os cinéfilos, o dia mais aguardado do ano. Alguns devem estar se perguntando o porque de ter escrito isso. Muito simples: é só abrir um jornal na parte de Cinema e ver que hoje é a estréia brasileira do último filme da trilogia Batman sob o comando do mago Christopher Nolan. Então, nada mais justo e sincero do que prestar um homenagem a este diretor. Sendo assim, com vocês, a indicação do mês de Julho é.......



Nossa.......esqueci.......me deu uma.....



Ah, lembrei:




Amnésia, com título original, Memento (2000), tem uma história incrível e que quebra os padrões do cinema internacional. Não por ter um roteiro completamente louco e genial, mas porque a sua duração é assim, como podemos dizer, inversa. O filme narra duas histórias separadas de Leonard (Guy Pearce), um ex investigador de seguros, que sofre de amnésia e não pode mais construir novas memórias. Enquanto isso, ele tenta encontrar o assassino de sua esposa, que é a última coisa que ele lembra. Uma linha da história avança no tempo, enquanto a outra conta para trás revelando cada vez mais mistérios e tramas.

Como é de praxe por aqui neste último post do mês, não vamos valorizar muito as curiosidades, porém, algumas merecem destaque:

  • As filmagens só duraram 25 dias. 
  • O Honda Civic branco do diretor pode ser visto estacionado próximo ao Jaguar de Leonard no motel. Imagina o carro dele hoje!!!!!
  • De acordo com Christopher Nolan, Carrie-Anne Moss rodou toda a sua parte para o filme em oito dias.

Com um orçamento na casa dos 5 milhões de dólares e faturamento bruto no valor de 25 milhões e meio, este filme, o segundo da carreira como diretor, já mostrava todo o potencial de Nolan também como escritor. Hoje, alçando cifras na casa do bilhão a cada filme que escreve e dirige, Nolan trabalha com dois projetos simultâneos: o último Batman, que é a grande estréia do ano e também escrevendo a história de um outro super herói, o Super Homem, que já está em pós produção e tem lançamento marcado no Brasil para o dia 14 de Junho de 2013. Só nos resta desejar sorte para ele e nós agradecemos!

O Blog é amador, mas as curiosidades são cinematográficas!

Bom Filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário